Atendimento: (21) 2220-2400 Emergência: 0800 721 6101

Automóvel Clube Brasileiro
O Automóvel Clube Brasileiro é uma entidade civil, social e desportiva sem fins lucrativos.

Fundado em setembro de 1995, o Automóvel Clube Brasileiro (ACBr) oferece uma extensa gama de serviços. Entre suas atividades está o fomento do turismo sobre rodas, a segurança no trânsito, propondo campanhas educativas de segurança vial, e a emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID). Além disso, o ACBr fornece aos associados e seus veículos assistência mecânica nas ruas e estradas de todo o Brasil.

Os associados do Automóvel Clube Brasileiro e usuários de documentos Internacionais emitidos pelo clube têm assistência garantida em mais de 140 países, pelo sistema de reciprocidade estabelecido pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), Aliança Internacional de Turismo (A.I.T.) e a Federação Internacional de Touring e Automóvel Clubes (FITAC), organizações mundiais às quais o ACBr está filiado, que congregam mais de 140 Automóveis Clubes no mundo todo e possuem mais de 80.000.000.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Ao longo dos anos, o ACBr desenvolveu o projeto social #TrânsitoeVidas, uma iniciativa pioneira de responsabilidade social, alinhada aos protocolos da FIA para a criação, desenvolvimento e promoção de parcerias que viabilizem a realização de ações voltadas à queda do número de acidentes no trânsito, com educação e prudência viária.

O programa está em acordo com a Década de Ação para a Segurança Viária, um tratado das Nações Unidas com governos de todo o mundo que se comprometeram a tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito entre 2011 e 2020. Duas das metas desse tratado é a redução, pela metade, do número global de mortes e lesões relacionadas com o trânsito e incentivar que os países implementem melhores práticas, a fim de tornarem suas vias mais seguras.

Dentre as ações realizadas pelo projeto, o festival #CurtacomVida teve apoio da Bosch e ganhou destaque na imprensa, ao incentivar a criação de vídeos em curta metragem (até dois minutos) com olhar crítico e construtivo sobre a questão da mobilidade e segurança viária nas ruas e nas estradas do Brasil. O público escolheu os dois vídeos vencedores que ganharam um um par de ingressos para assistir o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em 2016, um voucher de revisão veicular na rede Bosch Service e um ano de assistência automobilística 24 horas do ACBr.

veja os curtas premiados


QUER SABER MAIS SOBRE SEGURANÇA
NO TRÂNSITO? ACOMPANHE O ACBr!

Inscreva-se em nosso canal do Youtube!