Atendimento: (21) 2220-2400 Emergência: 0800 721 6101

EM BUSCA DE ESTREITAR AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS E SUAR ORIGENS, O ACBr, EM PARCERIA COM A FEDERAL EXPRESS, DISPONIBILIZA UM SERVIÇO DE ASSESSORIA INTERNACIONAL PARA BRASILEIROS E ESTRANGEIROS, COM SOLUÇÕES PARA REDUZIR CUSTOS E TORNAR PROCESSOS INTERNACIONAIS MENOS BUROCRÁTICOS.

CIDADANIA PORTUGUESA

Você é filho ou neto de portugueses, ou é casado com um lusitano? Existe uma lei que lhe dá direito à cidadania portuguesa.

Saiba Mais

CIDADANIA ITALIANA

A legislação italiana permite que descendentes estrangeiros de italianos, em qualquer grau, solicitem a cidadania italiana.

Saiba Mais

OUTRAS NACIONALIDADES

Se você tem algum parentesco com estrangeiros, entre em contato com a Federal Express e tenha assessoria especializada no assunto.

Saiba Mais

VISTOS INTERNACIONAIS

A nossa equipe de atendimento está apta para reduzir o processo burocrático do pedido de visto para entrar em qualquer país do mundo.

Saiba Mais

EMPRESÁRIOS ESTRANGEIROS

Auxiliamos na abertura de conta bancária, solicitação de CPF e registro de capital estrangeiro junto ao Banco Central do Brasil.

Saiba Mais

Nacionalidade Portuguesa

Filhos, netos e cônjuges de cidadão português têm direito à nacionalidade portuguesa. A Lei da Nacionalidade Portuguesa, garante a transmissão da nacionalidade de duas formas: originária e derivada.

Pela forma originária filhos diretos podem transmitir indefinidamente a nacionalidade. É possível os netos adquirirem a nacionalidade pela forma derivada, de seus avós. Importante dizer que nenhuma das duas formas implica em perda ou renúncia da nacionalidade brasileira.

A legislação portuguesa declara que o documento capaz de provar a nacionalidade é a certidão de nascimento do antepassado português. Caso o descendente não possua esta documentação nossa equipe está apta para solucionar esta e outras questões.

Saiba Mais

Nacionalidade Italiana

A Itália é um dos países que reconhecem a cidadania pelo conceito de jus sanguini, ou seja, o direito de sangue e jus soli, direito do solo. Isso significa que brasileiros que tenham descendência italiana podem requerer a dupla-cidadania independente se são filhos, netos, bisnetos e, até mesmo, trinetos de italianos. Porém, existem restrições quando o requerimento é fundado na linha materna ou quando houver naturalização brasileira do ascendente italiano, bem como, quando requerido pelo tempo de residência na Itália.

Em caso de dúvidas, nossa equipe está apta para esclarecê-las.

Saiba Mais

Outras nacionalidades

Por motivos pessoais ou profissionais, muitos brasileiros solicitam dupla nacionalidade para terem direitos civis nos países que possuem algum antepassado. A regra para pedido de nacionalidade por estrangeiros varia de um país para outro; inclusive, alguns países são muito mais rigorosos que outros nessa questão. Por isso, se você tem algum parentesco com cidadãos estrangeiros e gostaria de saber qual o procedimento para abrir processo de dupla nacionalidade, a Federal Express disponibiliza uma equipe especializada para prestar assessoria completa ao solicitar sua cidadania estrangeira.

Saiba Mais

Vistos Internacionais

PARA BRASILEIROS

Os procedimentos para solicitações de Vistos possuem metodologias diversas para cada modalidade, moldando-se ainda a cada legislação estrangeira e acordos internacionais pertinentes. A nossa equipe de atendimento está apta para reduzir o tempo do processo de pedido de visto para entrar em algum país, mas é importante ressaltar que, mesmo através de nossa assessoria especializada, qualquer procedimento de visto nunca tem o resultado assegurado, pois trata-se de ato de soberania da nação que o confere.

No caso dos Estados Unidos, auxiliamos o requerente do visto no processo de comprovação de renda e vínculo com o Brasil para atender às normas do consulado e comprovar os dados na entrevista agendada no setor. Cidadãos brasileiros com menos de 15 e mais de 66 anos, que nunca tiveram pedido de visto negado não têm necessidade de agendamento da entrevista no consulado, a menos que sejam convocados. Porém, como todos, precisam comprovar a documentação.

Solicitantes que já possuam visto anterior válido, porém em passaporte brasileiro vencido, poderão fazer a atualização para o novo passaporte desde que enquadre-se nas qualificações exigidas pela Embaixada (sujeito à análise).

Saiba Mais

Empresários Estrangeiros

Estrangeiros têm assessoria para abertura de empresas no Brasil, incluindo assuntos de natureza bancária, solicitação de CPF e registro de capital estrangeiro junto ao Banco Central do Brasil.

Nossa equipe é especializada em acompanhar todo o processo de abertura de empresas e aplicações de investimentos no Brasil.

Saiba Mais